(Inter) Nacionalismos
sex., 22 de mai.
|youtu.be/n88GzlwLLPE
O duo explora e mistura o melhor da música clássica e a música popular oferecendo à plateias uma experiência sofisticada e intimista sem formalidades. Com um repertório variado, tanto obras originais quanto arranjos inovadores e música autoral.


Horário e local
22 de mai. de 2020, 20:00 – 21:00
youtu.be/n88GzlwLLPE
Sobre o evento
O recital faz parte da programação do projeto "Sextas Musicais".
A flautista Diana Mota é flautista, arranjadora. Graduada em música, especialista em arte-educação pela UnB e professora da EMB. Em orquestra acompanhou Rosa Passos, Edson Cordeiro, Hamilton de Hollanda, e outros. Venceu o Festival da Rádio Nacional FM (2011) com Melhor Música Instrumental. Criou a Orquestra Popular Salve Gloria com repertório voltado para ritmos afrobrasileiros.
Por meio de suas performances, o violonista Alvaro Henrique conecta plateias com emoções e estórias que inspiram mudança. Suas apresentações incluem instrumentos antigos e modernos, e compositores como Villa-Lobos, Scarlatti, Tárrega, Tchaikovsky e Stravinsky. Alvaro trabalhou com os regentes Julio Medaglia, Ville Mankkinen, Angelo Cavallaro, e outros. Seus projetos incluem concertos que tratam de questões sociais.